Goste de como você funciona

Gosto de como você funciona. E, de de todos os problemas de fábrica que te acompanham. Falo de qualidades e defeitos, daquelas que estamos acostumados a não reparar em nós mesmos. Refiro-me as falhas, birras, manias estranhas e tudo que te rege por dentro e fora. Tudo o que você acha estranho sobre si mesma e sobre sua aparência e personalidade, coisas bobas e pequenas que te compõem e te fazem ser quem és. Os mínimos detalhes que você insiste em desgostar. As cicatrizes no joelho daquela queda em 2004, o sinal de nascença que você detesta, as estrias e todos os seus pêlos. Além daquele furinho na bochecha que eu adoro, do cabelo bagunçado e da cara amassada pela manhã, dos seus 1,58, da cor da sua pele, do formato do seu corpo. Coisas que você deveria gostar. Como gostam.
Gosto de como você tem um jeito único para trabalhar, de como você faz as coisas de acordo com o seu tempo, das vezes que você errou e pacientemente começou novamente. Gosto de como você dedica tempo para fazer algo que gosta. De como você é quando está sozinha. De como fica triste com certa facilidade, de como se entrega, de como se levanta depois. Gosto do fato de você não conseguir esconder como se sente, e transparecer amor por onde passa. Da intensidade que sente. Da leveza que carrega. Do caos que você é por inteira. Gosto de como você fala rápido tentando passar toda a informação de uma vez só, da sua ansiedade em querer saber o que vai acontecer amanhã, da pressa que você tem em saber se tudo que você é te agrada. Gosto da criatividade das suas dúvidas e das respostas que você tem na ponta da língua. Da vontade em querer fazer tudo bonito e certo. Gosto da amiga que você é, sempre com coisas boas a se dizer, da sutileza que tens ao contar verdades dolorosas ou não. Você sempre é sutil. E iluminada. Queria que você visse a sua luz como eu vejo. O jeito que aguenta toda pressão mental dos seus problemas e ainda sim, ainda encontra força para não perder a sua essência. Você no fundo sabe exatamente quem és. Nunca soube esconder bem as coisas de si. Você é sensível e intensa, e não tem problema, nunca teve. Mas, isso não descarta o fato de achar que você é uma bagunça que precise de constante limpeza. Todas essas coisas não anulam o quanto você se acha inferior. O quanto você luta para ser aceita quando devia estar lutando para se aceitar. Nada dessas coisas que você é parecem ser o suficiente para você gostar de si mesma. Nem as inúmeras vitórias parecem ser mais equivalentes do que as vezes que você caiu. Por que tão difícil acreditar que você é incrível? Você escreve sobre o amor, mas esquece de se amar. Por que tão contraditória? Por que tão teimosa? Por que insistir várias vezes no seu fracasso quando você tem tudo na mão para se erguer, da forma linda que merece? É tão difícil acreditar. Assim como é difícil para acreditares em si mesma. Eu queria, nem que fosse por um dia, que você se olhasse com outros olhos, que visse o que eu sei que muitas pessoas vêem. Que você aproveitasse da própria companhia sem achar que precisa de alguém para estar completa. Queria que se achasse a mulher maravilhosa que estás destinada a ser. Queria que você gostasse de si. Eu acho que todo mundo quer. O amor não existe apenas para ser compartilhado, mas também, para ser vivido de forma solo. Uma relação com você mesma é tudo o que precisa. Por que não dedicá-lo a si mesma? Por que não te levar para sair, se arrumar para si, cuidar de si, se curtir. Quem sabe fazer algo em prol de você e não envolver mais ninguém, até que você seja a única pessoa que mereça a sua própria atenção, em primeiro lugar. Eu sei que ficar sozinha parece ser um monstro de sete mil cabeças, e que parece impossível se sentir satisfeita só. Mas, é possível. Eu realmente gosto de como você funciona. Só falta você gostar. Eu estou torcendo por você. 

- Eu não podia terminar esse ano sem escrever alguma coisa. E, nem acredito que saiu alguma coisa. Tô muito feliz com isso. Algumas vitórias merecem ser lembradas. Que sejamos luz, independente da escuridão que nos encontramos. Paz, leitores. Torçamos para eu aparecer mais vezes. <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos Insanos #1

Moderadamente apaixonada

Amor é um, sexo dois, sexo antes, amor depois