Satisfação Própria

             É preciso de muita coragem para se auto satisfazer. É preciso de coragem mesmo para realizar todos os nossos desejos mais profundos. Aquelas nossas pequenas vontades, aquelas deliciosas, as que nos envergonham, as que escondemos. E, não é bem de sexo a que estou me referindo. É sobre algo mais íntimo. Mais prazeroso. É sobre nós. Não eu e você. Mas, eu sendo somente eu e você sendo somente você. Sobre o egoísmo bom de ser completo e saber como fazer isso. Sobre a alegria de se olhar no espelho, gostar do que vê e fazer aquela pessoa feliz acima de tudo. Sobre a dor e a glória de contar a nossa história. Sobre poder falar o que pensa sem crueldade. É sobre tudo aquilo que vivemos imaginando, mas ainda não chegamos lá. É sobre as barreiras criadas sobre nós mesmos. Os desafios que nos empurramos goela abaixo, as tristezas que insistimos viver, as neuroses que surgem, a insegurança nunca convidada, os traumas que superamos (ou não), as cicatrizes e feridas não saradas, sobres os vícios, manias, as consequências de nossas decisões, coisas que adquirimos com o passar dos anos, e no que escolhemos acreditar. Não é nada fácil entender a si próprio e decidir criar o nível certo de maturidade para qualquer situação. Erramos,  ferimos os outros, magoamos entes queridos, falamos sem pensar, destruímos momentos e pessoas com ou sem intenção. Somos filhos da puta, sim, isso mesmo. Todos um bando de filhos da puta, no sentido mais sujo da palavra. Impulsivos, escrotos, egocêntricos, arrogantes, críticos e rudes. Somos e não adianta negar. Não se nasce aprendendo. Mas, se aprende. Não é fácil a vida a um. E nem todo mundo sabe ter. Eu, por exemplo, nunca fiquei sozinha o tempo necessário para aprender a aproveitar a minha própria companhia, não tive tempo para me conhecer como deveria, já mudei tanto, talvez não para o que eu quisesse mas para onde as circunstâncias me levaram e, de alguma forma, me arrependo e de outra não. Já passei por cima de mim tantas vezes, que eu gostaria de ter aprendido a não fazer isso desde cedo. Nos oprimimos com banalidades enormes todo dia, cada um de uma maneira diferente, do jeito que aprendeu, certo ou errado meio que tanto faz. A gente se perde um pouquinho todo dia, eu percebi isso com o passar do tempo, e digo mais, não é uma boa noticia. Chega uma época que surgem perguntas que não sabemos responder. "Como posso não me conhecer?" "Como posso ter um dia me olhado no espelho e não ter me reconhecido?" "Nunca achei que chegaria aqui". Triste porém real. Um dia, bem velha, eu quero poder olhar para trás e lembrar de quem sou por ainda ter a mesma boa essência de antes. Coisa que está um pouco distante de acontecer com muitas outras pessoas e eu não me tiro da lista. Estamos cada vez mais longes de nós, desaparecendo, virando pó, nos transformando em monstros modernos, habilidosos e preguiçosos, criativos e depreciativos com tudo, com todos e com nós mesmos. Somos e sabemos. E quem tá entrando no mundo agora, vai ser assim também. Como se todos estivéssemos presos nessa cultura em que chegamos, que não sabemos de onde veio, mas sabemos que somos culpados. Eu não tenho nenhum conselho para dar, nenhum que eu já não ouvi e tentei. Eu juro que tentei. Mas, não sei se tentei certo. Não sei se devia tentar de novo. Eu mesma me derrubo. A culpa é minha. Mas, eu queria poder culpar vocês. Mas ninguém pode culpar a mim. Eu não posso culpar ninguém. Talvez eu seja o problema, talvez eu seja a solução. Como plantar em terra seca? Como produzir coisa boa para poder receber também? Será que eu não sou corajosa o bastante para parar de agradar a outrem e pensar em só me satisfazer? Em me realizar? Eu não queria me deixar ir. Não quero que vocês se esqueçam de mim. Nem eu queria esquecer de vocês. Mas, todo dia que eu não faço esforço por mim, para eu me tornar alguém cada vez mais parecido comigo, eu me deixo partir. Triste. 
              Como eu disse, eu não tenho conselho nenhum para dar, mas nunca fui tão sincera em pedir força para todos. Crie forças por você e encontre sozinho como fazer você feliz. Você vai passar o resto da sua vida consigo mesmo. Sua felicidade é responsabilidade sua e não do outro. É o urgente pedido que faço para as modernas pessoas do amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contos Insanos #1

Moderadamente apaixonada

Amor é um, sexo dois, sexo antes, amor depois